Ultramaratonista percorre 18 mil km em 10 anos

Há 21 anos, Fábio Kameoka atua como diagramador, na área de Comunicação Corporativa, no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)

A mais recente conquista do ultramaratonista Fábio Kameoka, de 46 anos, foi muito além do “muro” – aquela sensação de exaustão extrema que atinge os atletas de corrida em provas mais longas. No início de setembro, ele alcançou um feito impressionante ao conquistar o quarto lugar na Ultratrail Paranapiacaba, uma ultramaratona de 100 quilômetros. “Completar a prova, em grande parte durante a noite e madrugada, foi um grande desafio. Um marco em minha história de corredor que sempre vou me orgulhar”, conta o atleta, que conquistou uma marca pouco comum: atingir os de três dígitos de um percurso.

LEIA TAMBÉM: De Atenas a Esparta: casal de PMs encara ultramaratona de 36 horas na Grécia

Essa distância não é apenas um número, mas a prova de que a vida de Fábio foi transformada pela corrida. Em quase dez anos de treinos e competições, ele percorreu mais de 18 mil quilômetros. Seria como sair de São Paulo e caminhar, em linha reta, até Pequim, na China, ou ir e voltar ao Polo Norte. Sem falar do percurso que faz nos dias de treino.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos