No último sábado, dia 2, centenas de pessoas passaram pelos cemitérios de Dois Córregos e Guarapuã, durante o dia de Finados. Quem esteve nesses locais, pode participar de uma ação social promovida pela Funerária Amparo. Este já é o sétimo ano consecutivo, que a empresa realiza exames de glicemia e aferição de pressão nos visitantes.
De acordo com o diretor funerário, Armando Rossi Júnior, a ação foi bastante positiva. “A adesão tem sido maior a cada ano. Na primeira vez, realizamos apenas 70 exames. Nesta última, passamos de 300”, conta. No cemitério de Dois Córregos, 234 pessoas fizeram o exame de glicemia e 250 aferiram a pressão. Já em Gurapuã, 80 visitantes verificaram a glicemia e 180 monitoraram a pressão arterial.
O objetivo da ação é, além da preocupação com a saúde da comunidade, desvincular a imagem de morte que se tem em relação à funerária. “Desde que a gente abriu a funerária, o Caio quis romper essa imagem que se tem da funerária com a morte e focar na vida. E a melhor forma de se trabalhar com a vida é com a prevenção, por isso oferecemos os exames de glicemia e pressão”, explica Júnior.
A data de Finados foi escolhida devido ao grande movimento nos cemitérios. “E, com isso, a gente consegue atingir um público cada vez maior. Nossa intenção é ampliar ainda mais, planejar outras ações, para que a população possa ter qualidade de vida”, finaliza.
Polícia de SP prende 20 em operação contra quadrilha de desvio e furto de cargas
A Polícia prendeu 20 pessoas de uma organização especializada no desvio e furto de cargas. A operação compreendeu os estados