No Brasil a cremação dos pets tem crescido e por isso a Funerária Amparo de Dois Córregos acaba de lançar este novo serviço.
Karina Catto
O número de lares brasileiros com animais de estimação aumentou em 30% durante a pandemia, segundo a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia, a Comac.
O relatório revelou ainda que o percentual de tutores que enxergam os animais como filhos aumentou, o que demonstra o fortalecimento dos laços entre as pessoas e seus pets.
Os animais de estimação hoje fazem parte da família e por isso é tão doloroso o momento do último adeus. Porém, existem maneiras de acalentar o coração dos familiares após a partida, como uma despedida digna e respeitosa.
No Brasil tem crescido a procura por velório e também pela cremação dos pets, apesar de muitas pessoas ainda não conhecerem o serviço de funerária para cães, gatos, pássaros, coelhos, entre outros bichos exóticos.
A Funerária Amparo de Dois Córregos atenta a essa nova tendência no mercado brasileiro, passa por um processo de modernizações e com isso agora realiza também a cremação de animas de estimação. Segundo os proprietários Caio Fernando Lucatto e Armando Rossi Junior, diferentemente do plano funerário para as pessoas, a cremação dos pets é individual e sem necessidade de um contrato específico, basta acionar a funerária com o desejo de cremar o bichinho.
“Existem atualmente duas modalidades para a cremação de animais, a primeira o pet é cremado individualmente e as cinzas são devolvidas aos tutores e a segunda é a cremação pet coletiva, ou seja, vários animais são cremados em conjunto e as cinzas não são entregues à família que recebe um certificado de que seu animal foi cremado”, esclarecem os proprietários.
A funerária Amparo é licenciada para estes dois tipos de serviço e possui uma parceria com o Crematório Unidas de Piracicaba, local legalizado para a cremação de animais.
Se você quer saber mais sobre a cremação dos pets, pode entrar em contato com a funerária pelo telefone: (14) 3652-1823.