No último dia 5, o ex-vereador José Luiz Sangaletti protocolou uma representação na Câmara Municipal de Dois Córregos para pedir a cassação do prefeito Ruy Fávaro. A justificativa foi embasada no processo judicial, que condenou o prefeito por autopromoção devido a publicações feitas em redes sociais e no site da Prefeitura Municipal. A representação seria votada na sessão da Câmara Municipal desta semana.
, o pedido foi retirado da Casa de Leis na manhã de segunda-feira, dia 11. “A mesma pessoa que protocolou o requerimento na semana passada, protocolou um outro para retirar a representação. Ele argumentou que estava retirando para fazer uma melhor análise”, conta.
Ainda segundo o presidente da Câmara, não havia expectativa de que o pedido fosse aceito. “Com certeza seria negado de forma unânime. Isso não é bom para a cidade e nem para a democracia. O prefeito foi eleito pelo povo e só quem pode tirá-lo é o próprio povo na eleição do próximo ano”, afirma.
O Prefeito Ruy Fávaro disse não ter ficado surpreso com o pedido de cassação. “Tomei conhecimento pela imprensa de que tinham protocolado a representação. Não fiquei surpreso, porque a política em Dois Córregos é intensa. Mas fiquei bastante preocupado em esse ato causar uma instabilidade de governo ao município. De qualquer forma, o autor da representação retirou o pedido e nós seguimos firmes com o nosso foco, que é o de cuidar das pessoas e de transformar Dois Córregos em referência em Administração Pública”, ressalta Ruy.
O vice-prefeito, Flávio Casonato, também se posicionou em relação ao assunto. “Disseram que eu sabia que haveria esse pedido e que eu tinha interesse, mas eu não tenho nenhuma pretensão. A minha única pretensão é fazer parte da política de Dois Córregos e fazer bem. O Ruy está fazendo um bom trabalho. Se, por ventura, eu quiser ser prefeito um dia, vou tentar o pleito eleitoral e não assumir o cargo dessa forma. Eu fiquei espantado da maneira como essa representação foi feita e por quem foi feita. Mas não sei quais razões levaram a isso. Nosso foco agora é finalizar o ano e trabalhar intensamente no ano que vem para trazer coisas boas para a cidade”, finaliza.
O ministério da Educação fará o “mais professores”.
Isto mesmo, agora teremos o programa tipo “mais professoras”. Nas palavras do ministro é contratar mais “professores”. Por enquanto, nenhum