O prazo para a Declaração do Imposto de Renda vence no dia 30 de junho. Inicialmente o prazo final era o dia 30 de abril e em decorrência da pandemia do COVID-19 foi prorrogado para o dia 30 de junho.
Todos os brasileiros que receberam no decorrer do ano de 2019 valores superior a R$ 28.559,70 (vinte e oito mil reais, quinhentos e cinquenta e nove reais e setenta centavos) devem entregar a declaração do Imposto de Renda até o dia 30.
Quem teve imposto retido na fonte e não recebeu valor superior ao informado acima pode fazer a declaração para reaver esses valores, devem fazer a declaração pessoas que receberam rendimento não tributável superior a 40 mil reais, efetuaram a venda de um imóvel ou detém valor em dinheiro superior a 300 mil reais.
Ao fim do prazo aqueles que não realizarem a entrega da declaração incorrerão em multa de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais), o nome não será negativado, apenas o contribuinte terá problemas com operações bancárias que constarão irregularidade no CPF.
O contribuinte pode fazer sua declaração diretamente no site da receita ou procurar um contador de sua confiança.
Em Dois Córregos o escritório Escoserge do empresário Nilton Pedro Furlaneto responsável pelas informações contidas nesta matéria atende na Rua Coronel Simões, 10, telefone: 3652-9888.