Paciente de 54 anos, que não tomou nenhuma dose da vacina, apresentou desconforto respiratório
Nesta quarta-feira (25), a cidade de Bauru registrou o primeiro caso positivo de variante delta da Covid-19. A paciente é uma mulher de 54 anos, não vacinada com nenhuma dose do imunizante contra o coronavírus. A mulher apresentou desconforto respiratório e não foi internada.
A investigação finalizada nesta quarta-feira pela Vigilância Epidemiológica verificou que a paciente é moradora de Bauru e que ela realizou uma sequência de viagens outros municípios antes da confirmação do caso.
A Prefeitura de Bauru seguirá com o trabalho de monitoramento de casos, com o envio de amostras para análise do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, pois o órgão tem recebido amostras de Bauru para o monitoramento da doença. A Prefeitura também faz um alerta de que a prevenção do vírus é de extrema importância. Todas as pessoas devem tomar as duas doses da vacina, e ainda manter os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, e evitar aglomerações.
MAIOR TRANSMISSÃO
Estudos recentes mostram que a variante delta do coronavírus é muito mais transmissível. Segundo um relatório interno vazado do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), órgão ligado ao Departamento de Saúde dos EUA, a delta se espalha muito mais rápido, tem maior probabilidade de infectar vacinados e pode desencadear doenças mais graves nas pessoas não vacinadas em comparação com todas as outras variantes de coronavírus conhecidas atualmente.
SINTOMAS DA VARIENTE DELTA Os principais sintomas ocasionados pela variante delta são: febre, dor de cabeça, coriza e dor de garganta. Foi identificado que infecções causadas pela cepa costumam ter menor ocorrência de tosse e perda de paladar e olfato