O objetivo principal foi a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso
No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore no Brasil e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso, que é responsável pela qualidade do ar, pela energia, pelo aumento da biodiversidade, melhora a qualidade de vida e embeleza a cidade. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.
Para homenagear esta data tão importante, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Dois Córregos realizou uma programação muito especial. Na terça-feira (21), na Praça Major Carlos Neves, das 10h às 13h, ocorreu o drive thru para a doação de mudas de espécies nativas, exóticas e frutíferas. Houve também a distribuição de mais de 250 mudas para reflorestamento.
No mesmo dia, foram doadas 4000 mil sementes em saquinhos de ipê branco, pois é uma árvore nativa do Brasil, e o branco simboliza paz e pureza, assim, toda semente plantada simbolizará a esperança nessa época de pandemia. Além disso, foram realizados os cadastros para o plantio de árvore na calçada e a implantação do espaço árvore no projeto “Semeando Verde”. No formulário de cadastramento continha as espécies disponíveis para serem plantadas nas calçadas em frente às casas da população.
Já na quarta-feira (22), na programação teve o plantio de 51 mudas da árvore Jacarandá Mimoso, na Avenida Godofredo Schilini, e contou com a presença dos alunos da escola Humanamente. A programação estava aberta à população e teve o comparecimento do prefeito Ruy Favaro.
Todas as pessoas que desejam alguma muda e não conseguiu comparecer no dia da doação pode comparecer ao Viveiro Municipal, na Avenida Godofredo Schilini, número 245, no bairro Vila Bandeirantes, todas as terças e quintas-feiras, das 7h30 às 10h30, depois das 13h às 16h30. No local possuem técnicos para auxiliar na doação e nas orientações sobre os plantios.