Famílias que recebem benefícios do Governo precisam atualizar o Cadastro Único até o dia 31 de julho, caso não façam as atualizações podem ter o cancelamento da inscrição e a perda desses privilégios.
O CadÚnico faz parte de uma base de dados do Governo Federal, que reúne informações pessoais e da renda de famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade. Por esse motivo, é importante mantê-lo atualizado.
E para quem busca qualquer tipo de benefício precisar estar com este documento em dia.
Em Dois Córregos famílias que recebem benefícios de prestação de continuidade (LOAS e BPC) precisam atualizar com urgência o cadastro.
A Secretária de Assistência e Ação Social, Mara Haddad fez uma análise do cenário atual. Segundo ela, com o período que passamos na pandemia, as pessoas deixaram de atualizar os seus cadastros e desta maneira, aqueles registros que estão há mais de um até dois anos sem atualização podem perder os benefícios.
“Para adiantar e aumentar o número de cadastros atualizados, está sendo estudada a possibilidade de projetos e campanhas como `um dia de cadastro´, para facilitar inclusive para as pessoas que não conseguem comparecer no horário comercial e assim ajudar as famílias que estão com o cadastro desatualizado”, esclareceu.
É importante ressaltar que o morador que tem o cadastro faça a atualização necessária o quanto antes e por outro lado, aquele que não tem o registro realize o agendamento na Assistência Social. A secretária ainda frisou que é importante renovar a documentação urgentemente, já que pode demorar até 3 meses para ser atualizado no sistema.
Serviço: Os beneficiários que precisam atualizar o CadÚnico devem fazer o agendamento pelo telefone (14) 3652-6263. Já os munícipes que tem interesse em obter o Cadastro podem procurar a Assistência Social que fica na Praça Prefeito Moacyr Alberto Gamba, nº 37 no Centro das 08h às 16h15.