
Duas entidades de estado são responsáveis pela proteção dos bens mobiliários de investidores e depositantes. Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários. Para que consigam cumprir seus mandatos precisam de recursos tecnológicos e humanos. Sem um dos dois precarizam a vigilância. Vimos isto nas Americanas e agora no Master. Desvios de conduta que destroçaram economias de milhares de brasileiros. Não há desculpa. Foi incompetência. Os dirigentes que não tem recursos devem se manifestar para o Congresso e para a sociedade.. Deixar rolar é a pior medida. Se não conseguem demover os obstáculos cabe se demitir. Se havia e não fizeram cabe serem demitidos. Não há mau comportamento impune.


