
Estamos vivendo dias difíceis. Empresários estão sendo perseguidos por cumprirem a lei. Empresário como qualquer pessoa física pode fazer o que quiser. Não pode fazer o que seja proibido. Ortobom e Casé TV estão sendo perseguidos.
A Ortobom foi punida pela TST por não ter em seus quadros nenhuma mulher no cargo de gerência. Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi a manutenção de uma condenação ao pagamento de R$ 300 mil por danos morais coletivos, em razão de discriminação de gênero na promoção a cargos de chefia. A decisão foi unânime na 3ª Turma do TST. Qual lei que obriga a isto? Nenhuma. O populismo chegou aas cortes superiores. STF faz escola.
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu uma investigação preliminar para apurar se a CaséTV praticou publicidade abusiva de casas de apostas (bets) durante as transmissões da Copa do Mundo FIFA de 2026. Coisas que só prejudicados fazem. Pode ser uma retaliação contra quem consegue tirar o poder da empresa poderosa.

