
O brasil precisa mudar a matriz de adubos. Não pode continuar dependente de importação. Produzir insumos nacionais ou latino americanos é mandatório. O conflito do irã serve ara mudarmos nossa fé. Cabe reduzir a dependência da China. O Império do Centro como ficou conhecido na antiguidade, está se preparando para ser autossuficiente em muitas das nossas comodities. Seja por parceiros africanos, para relações amigáveis com os EUA ou produção local e regional. O agro não tem plano de contingencia. Somos um improviso. Não temos planos alternativos para perigo de seca ou inundação. O setor precisará criar uma governanaça mais poderosa ou sucumbi com a insdústria.


