A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) deverá instalar um Spa, em Dois Córregos. A nova unidade de lazer da associação será local onde funcionava o antigo Hotel Estância Santa Paula. As obras foram suspensas após um morador ingressar na justiça com uma ação popular por irregularidades na doação do terreno.
Nesta semana, o prefeito Ruy Fávaro esteve em São Paulo, onde participou de reunião com representantes da AFPESP. “Eles reiteraram os agradecimentos ao vereador Tião Maziero, que fez uma coleta de assinaturas em apoio ao empreendimento. A expectativa é que de o mais breve possível essa discussão judicial chegue ao fim e tenha um desfecho favorável”, conta.
Ainda durante o encontro, a AFPESP anunciou uma novidade para a obra. “O empreendimento de Dois Córregos será transformado em Spa. Será a segunda unidade desta categoria para servidores públicos associados. Algo próximo a isso é a unidade instalada na Estância Hidromineral de Ibirá”, destaca Ruy.
A transformação do projeto se deve ao melhor aproveitamento do que a área oferece. “O que permite a idealização desse projeto é o espaço todo arborizado, inclusive, com um lago”, afirma.
Os trabalhos serão retomados após decisão judicial. “A AFPESP aguarda um posicionamento da justiça para dar continuidade aos investimentos”. Até o momento, já foram aplicados R$ 7 milhões. A expectativa é de que mais R$ 15 milhões sejam investidos para a concretização do projeto.
Polícia de SP prende 20 em operação contra quadrilha de desvio e furto de cargas
A Polícia prendeu 20 pessoas de uma organização especializada no desvio e furto de cargas. A operação compreendeu os estados