No últimos dias, a população de Dois Córregos enfrentou problemas com o abastecimento de água na cidade. A água chegou em várias residências com a coloração alterada e imprópria para uso. Segundo o Saaedoco (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Dois Córregos), o problema está concentrado nas regiões que dependem da captação superficial de água.
De acordo com o prefeito Ruy Fávaro, o problema será solucionado em breve. “Tivemos desajustes no abastecimento de água, principalmente, nas residências abastecidas pela Estação de Tratamento de Água. Identificamos a necessidade de substituir cargas de filtros e já autorizamos um investimento de R$ 21 mil. Isso tem sido comum em municípios que ainda dependem de captação superficial de água, que depende das chuvas e enfrentam dificuldades de operação devido ao sistema antigo. Em algum momento acontecem esses desajustes”, explica.
Ainda segundo o prefeito, uma reunião foi realizada com a diretoria do Saaedoco. “Vamos fazer a manutenção no decantador e substituir as cargas dos filtros. Com isso, a gente acredita que o problema estará sanado. Vamos resolver toda essa sistemática em um curto prazo”, afirma.
Na semana passada, a Prefeitura inaugurou o Poço Profundo do Jardim Arco Íris. A proposta é que a obra seja suficiente para abastecer a cidade pelos próximos 20 anos. “Estamos preparando um sistema para que o poço possa suprir toda a cidade, em momentos em que a gente precise suspender o abastecimento de água captada superficialmente do Rio do Peixe”, esclarece.
A Saaedoco está à disposição dos moradores pelo telefone (14) 3652-9494.
Café fogo e estiagem alteram produtividade.
Café paulista passou por fogo. Plantas som dois anos torraram no solo. O replantio retirará da produção milhares de sacas