Editorial: Então, é Natal!

E o que você fez? Essa frase parece um tanto quanto gasta, mas continua fazendo todo sentido. Chega ao fim mais um ano. Parece que foi ontem que as festas de fim de ano foram comemoradas, que os brasileiros esperavam ansiosamente pelo Carnaval, pela troca de chocolates na Páscoa, e por aí vai. Mas, não, o tempo passou e o fim do ano chegou, mais uma vez.
E o que você fez? Já parou para refletir sobre isso? Conseguiu colocar em prática aquele seu projeto? Conseguiu terminar a faculdade? Arrumou um emprego? Pediu sua namorada em casamento? Se declarou para a pessoa amada? Abraçou seus pais e disse o quanto você os ama? Ligou para os seus filhos, que lutam por uma vida melhor distante, para saber como eles estão? Saber se precisam de alguma coisa, se estão enfrentando alguma dificuldade, se estão felizes, se estão realizados? E você, começou aquele curso novo? Trocou de carro que tanto queria? Conseguiu guardar uma graninha para fazer aquela viagem nas férias? Ou melhor, guardou algumas economias para dar entrada na casa própria? Não? Então, o que você fez?
A vida só faz sentido se for vivida. E não adianta pensar no amanhã, porque o amanhã, só a Deus pertence. O que vale é o hoje. É por isso que o hoje é chamado de “Presente”. Ele é o presente que Deus dá a cada amanhecer para cada um de nós. Mas o que vai ser feito com esse presente, já foge da alçada dEle. Por isso, viva. Viva intensamente cada minuto do seu dia. Fique ao lado de quem você ama. Não guarde os elogios e os carinhos para depois. Dê carinho e se deixe receber, também. Visite aquele amigo que há tanto tempo não vê. Coma o que sinta vontade. Contemple a natureza. Respire ar puro. Sonhe. Tenha vontade de viver. Tenha vontade de receber mais um presente de Deus e fazer dele o melhor de todos. Faça sempre de hoje um dia melhor que ontem e, se Deus quiser, pior que o amanhã. Porque as horas passam, os dias mudam, o fim do ano chega, e você ficou aí parado. Seja o melhor de você e faça, sempre, o seu melhor para todos que estão à sua volta, e, dessa forma, dê o melhor sentido à vida. Seja Feliz!
E que venha mais um Natal!

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos