Caminhão pipa compareceu para conter as chamas; ninguém se feriu
Os incêndios têm sido frequentes em todas as partes da nossa região. Há inúmeras causas para eles acontecerem, como: Eletricidade, chama exposta, vasilhames com líquidos inflamáveis ou até combustão espontânea. Além disso, os prejuízos são diversos, seja por danos materiais ou até vidas perdidas.
Felizmente, na noite do último sábado (14), os danos causados por um incêndio não foram tão graves, entretanto, a população deve ficar em alerta para que não aconteça casos piores.
Ao estar voltando para a casa com a família, o ex-policial militar, Humberto Soffner, avistou uma grande quantidade de fumaça na Avenida Fernando Costa, próximo ao Pontilhão, em Dois Córregos. Ao chegar próximo ao local da fumaça, na Travessa Bariri, o ex-policial avistou um incêndio que atingia duas casas desocupadas, mas com moradores que residiam próximos e que estavam preocupados com as chamas.
Rapidamente, com o objetivo de conter todo o fogaréu, Humberto Soffner realizou o contato com o Cabo Alessandro e o policial Martins. Além disso, João Limoni da Autarquia SAAEDOCO, órgão da Prefeitura Municipal, também foi acionado para que um caminhão pipa fosse enviado ao local do incêndio o mais de pressa possível.
Em seguida, os policiais chegaram ao destino e entraram na residência. Com a ajuda de algumas pessoas, que residiam próximas onde ocorria o incêndio, todos tentaram conter o fogo. Um tempo depois, o caminhão pipa da Prefeitura chegou para apagar as chamas.
Foi uma missão de sucesso. Ninguém se feriu e não houve muitos danos. Entretanto, a falta de um Corpo de Bombeiros ainda é preocupante, não só em Dois Córregos, mas em outras cidades pela região.
Quando precisam, as cidades que não têm bombeiros acionam a corporação de municípios mais próximos. Para amenizar o problema, algumas prefeituras têm caminhões-pipa e brigadas de incêndio que podem atuar em situações de menor gravidade, mas são apenas poucos municípios que possuem, enquanto outros não tem qualquer serviço.