Tempestade destrói ponte e alaga ruas em Botucatu

Forte chuva foi registrada na noite desta terça-feira (5). Segundo a Defesa Civil, choveu mais de 50 mm na cidade, e apesar dos estragos, não houve feridos.

Uma ponte ficou destruída na noite desta terça-feira (5) em Botucatu (SP) após as fortes chuvas que atingiram o município. Ela se localiza entre o terminal rodoviário e uma igreja evangélica.

A Defesa Civil esteve no local e interditou todos os acessos ao ponto onde a ponte foi levada: via Floriano Peixoto, Vital Brasil e Terminal Rodoviário. Viaturas da Guarda Municipal estão no local para impedir a passagem nestes pontos e não há uma previsão para liberação.

O volume de água era muito grande no local e houve o transbordamento do córrego Água Fria, que recebe água de outros rios ou córregos em Botucatu.

As águas levaram também o parapeito da ponte que fica na lateral do ginásio 1 da Associação Atlética Ferroviária. O local também está interditado.

Ninguém ficou ferido. A Prefeitura deve iniciar em breve a reconstrução da ponte. A água também invadiu imóveis na região.

Há uma estimativa de que tenha chovido em torno de 50 milímetros apenas no final da noite, segundo a Defesa Civil. O tempo segue instável em Botucatu e região.

Fonte: g1 bauru/marília

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest
últimas no jornal o democrático
agenda regional

Próximos eventos