Na sessão da Câmara Municipal de Dois Córregos, do dia 25 de novembro, o Executivo apresentou um projeto de lei que solicitava a autorização do plenário para utilizar um crédito de mais de R$ 600 mil, para a Santa Casa de Misericórdia.
A presidente da Comissão de Justiça e Redação, Christina Cury solicitou informações sobre este montante. “Segundo as duas interventoras que estiveram na Câmara, antes da sessão, parte do dinheiro – R$ 121 mil é de uma emenda de um deputado – e o restante, um dinheiro que estava perdido desde 2008. Fizemos várias perguntas sobre a origem desse dinheiro e elas não conseguiram explicar com clareza”, diz.
Diante disso, a vereadora solicitou um prazo maior para análise do projeto. “Encaminhamos um ofício à Prefeitura solicitando respostas mais claras e transparentes em relação a isso. Queremos um relatório detalhado de receitas e despesas, já que pelas pesquisas feitas, sabemos que esse valor não é de 2008”, explica.
Ainda segundo a presidente da comissão, o projeto deveria ter sido desmembrado para facilitar a destinação de parte da verba à Santa Casa. “Sabemos da importância deste dinheiro para a Santa Casa. O projeto deveria ter sido desmembrado, já que este valor e a emenda do deputado, são fontes distintas”, afirma.
Cris Cury também questionou as interventoras sobre o recurso não ter sido disponibilizado anteriormente. “Estamos buscando respostas que nos deem total segurança para aprovar o projeto. Para isso, precisamos saber de onde está vindo o dinheiro. Precisamos de certezas legais. Se existia essa sobra, porque não foi passada para as outras gestões?”, questiona.
Uma reunião foi agendada na Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, para que os questionamentos apontados pela comissão sejam esclarecidos.
Polícia de SP prende 20 em operação contra quadrilha de desvio e furto de cargas
A Polícia prendeu 20 pessoas de uma organização especializada no desvio e furto de cargas. A operação compreendeu os estados